terça-feira, 10 de julho de 2007

9 meses de espera começa a ser demasiado!!!

A Juventude Social Democrata da Secção de Aveiro vem por este meio relembrar que no passado mês de Outubro enviou uma carta aberta ao Ministro que tutela a ANACOM, Eng. Mário Lino e que até hoje se verifica uma total ausência de resposta.

O documento frizava que a postura do Sr. Vice-Presidente da ANACOM não estava a ser no passado, tal como hoje, consonante com a atitude de um titular de cargo público num orgão que se quer regulador, este facto leva-nos a perguntar se um dia a Câmara Municipal de Aveiro necessitar dos serviços da ANACOM, qual será a postura do seu Vice-presidente?

O Sr. Vice-Presidente da ANACOM tem escrito e dito tudo, esquecendo-se que deveria estar preocupado em realizar um bom trabalho na entidade reguladora. Esta postura leva-nos a pensar que a digestão da derrota autarquica de Outubro de 2005 ainda não foi bem digerida, tem tentado ser o rosto de uma oposição que não existe, mas resta-nos relembrar que apesar de ter perdido as eleições autarquicas de 2005, o Dr. Alberto Souto foi eleito vereador pelos aveirenses, mas cedo se esquceu dos que o elegeram e deixou de se sentir aveirense, para ser apenas socialista e fugir para Lisboa para ser Vice-presidente na ANACOM. Se queria debater os mercados e outros temas de interesse municipal, devia ter ficado e fazê-lo na sua sede própria, as reuniões de vereação, local onde o Dr. Alberto Souto nunca esteve...

Em suma, consideramos que se o Dr. Alberto Souto gosta tanto de Aveiro como diz, deveria ter ficado no cargo para o qual foi eleito pelos aveirenses, mas virou as costas e seguiu o apelo socialista da ANACOM, deste modo, consideramos que a postura deveria ser de respeito para com o seu sucessor, em relação ao Ministro Mário Lino resta-nos esperar pela sua resposta, pois nove meses de espera começa a parecer-nos demasiado, e esperar que de uma vez por todas o Sr. Ministro Mário Lino assuma que a ANACOM é a entidade reguladora que todos esperamos e que tenha uma atitude firme face ao seu Vice-Presidente.

A Comissão Politica de Secção de Aveiro da Juventude Social-Democrata

Sem comentários: