domingo, 15 de outubro de 2006

Carta Aberta ao Ministro Mário Lino

Senhor Ministro, como é possível num Governo que tanto tem apregoado (mas ao que se vê não praticado) o rigor e contenção, nomear para Vice-Presidente duma entidade reguladora tão importante como a ANACOM, alguém que deixou uma divida na Câmara de Aveiro superior a 200 milhões?


Senhor Ministro, será um prémio para a incompetência e para a irresponsabilidade, dar a esse senhor um emprego em que ganha milhares de contos por mês, para além de muitas mordomias?


Senhor Ministro, não é este o mais descarado exemplo dum “job for the boy”, utilizando uma expressão tristemente célebre do seu camarada (ou quase) António Guterres?


Senhor Ministro, não acha que é ofensivo para todos os Portugueses (principalmente para os que têm sido tão atacados pelo seu Governo, (reformados e pensionistas, professores, funcionários públicos) aumentar de 3 para 5 o número de elementos do Conselho de Administração da ANACOM apenas para “albergar” o antigo Presidente de Câmara que os Aveirenses correram para fora do município?


Senhor Ministro, quando o seu Governo tanto fala de responsabilidade na gestão pública, consegue “empregar” quem tantos maus sinais deu no tratamento dos dinheiros públicos?


Senhor Ministro, a ANACOM tem tão pouco que fazer que o seu Vice-Presidente permanentemente aparece a opinar sobre questões autárquicas, que não só as que dizem respeito aos resultados de uma auditoria, que é devastadora para ele próprio?


Senhor Ministro, a Vice-presidência da ANACOM é um prémio para quem em 8 anos conseguiu aumentar o passivo da Câmara que geria de 5 para 30 milhões de contos? Não é isto que o seu Governo procura evitar com a nova Lei das Finanças Locais? Então quem se porta assim é premiado pelo seu Governo?


Senhor Ministro, a ANACOM pode ter um Vice-Presidente que desrespeita a lei, como refere a Inspecção-Geral de Finanças?


Senhor Ministro, seja coerente com o que diz, e com aquilo com que o Sr. Primeiro-Ministro “enche a boca”, e demita o dito…


A Comissão Politica de Secção de Aveiro da
Juventude Social-Democrata

Sem comentários: