terça-feira, 10 de julho de 2007

Tomada de Posse do PSD Aveiro


No passado dia 28 de Junho decorreu no Hotel Imperial a tomada de posse nos novos orgãos do PSD Aveiro, cerimónia bastante participada por militantes e amigos.

O companheiro João Rocha de Almeida iniciou os discursos ao agradecer o apoio interno, efectou muitos elogios à juventude e apontou baterias a 2009.

De seguida, falou Bruno Costa, presidente da JSD Aveiro, tendo este demonstrado muita confiança nos novos orgãos eleitos e grande orgulho no passado recente do PSD Aveiro, sob a liderança do companheiro Ulisses Pereira. Enalteceu as capacidades de liderança e o espirito renovador do novo presidente, pois procedeu ao rejuvenescimento da sua comissão política através da incorporação de diversos quadros recentes da JSD. Posteriormente virou as atenções para o país, considerando um verdadeiro atentado ao ensino superior a reforma que o Sr. Ministro da tutela deseja efectuar com o parente pobre do seu ministério, contra alunos, reitores e professores, tendo aproveitado para deixar uma pergunta no ar, "afinal quem está a favor desta reforma? o Sr. Socrates?". Continuou a lembrar as trapalhadas que foram feitas pelo governo da nação nos últimos tempos e falou sobre o "Porta 65 Jovem", considerando-o um verdadeiro retrocesso face ao Incentivo ao Arrendamento Jovem e um passo atrás na emancipação dos jovens. Aproveitou a oportunidade e face ao cenário para pedir um Secretário de Estado da Juventude, pois o do Desporto passados dois anos ainda não sabe quais são as suas reais tutelas. A JS também não foi esquecida, pois com tanto ataque aos jovens portugueses Bruno Costa aproveitou para questionar "Onde anda a JS?", não se vê, não se ouve...

No final lançou dois desejos, que o companheiro Rocha de Almeida lidere o PSD Aveiro a nova vitória em 2009, pois o "projecto 2009" começou naquele momento e o outro foi dirigido ao presidente do partido, Dr. Marques Mendes, que quando for primeiro ministro em 2009 faça um melhor trabalho do que o governo socialista.

O presidente do PSD e deputado pelo círculo eleitoral de Aveiro, Dr. Marques Mendes, foi o último a discursar e voltou a renovar o seu desejo de um país melhor, tendo exprimido alguns dos pontos que considera fundamentais para o crescimento de Portugal.

A JSD dá os parabens aos eleitos e deseja bom trabalho a todos a bem do PSD, a bem de AVEIRO, a bem de PORTUGAL!!!

Sem comentários: