quinta-feira, 5 de março de 2009

Café com Laranja - Requeixo

A JSD Aveiro voltou ao terreno… Café com Laranja em Requeixo! Depois de um interregno de algum tempo sem realizar esta actividade, no passado dia 21 a Jota aveirense decidiu ir visitar a freguesia de Requeixo em conjugação com o presidente de junta local, Sesnando Reis. Tivemos o privilegio de conhecer um dos mais entusiastas presidentes de junta do concelho, alguém que realmente gosta da sua terra! Tendo sido iniciada a actividade com uma conversa de café sobre a historia da freguesia e os documentos em posse da junta que o comprovam, pois a historia existe para ser preservada, na visão do autarca. Foi-nos feita uma retrospectiva politica da autarquia em questão, sempre em discurso entusiasta. Assim referiu ainda que a assembleia de freguesia vai vivendo num clima de complexo debate, sempre sem esquecer a vitoria por apenas 17 votos por parte da coligação “Juntos por Aveiro”, mas mesmo assim existem ideias, projectos e obra, mas acima de tudo e o mais importante na vida publica, muita proximidade com as pessoas.
De seguida os elementos da JSD desafiaram Sesnando Reis a partir para a parte preferida dos jovens, visita aos locais tal como comprovam as fotos, visitamos assim a parte da Pateira relativa a Requeixo, alvo de uma limpeza recente por parte das entidades locais e com projecto para o futuro por parte do executivo da junta. Foram muitos os locais visitados na freguesia pelos jovens social-democratas em conjunto com o autarca. Visitamos ainda diversos locais que serão alvo de requalificação futura com vista a criar mais e melhores condições de vivencia para os habitantes locais. Percebemos que existem projectos para o futuro, tendo sempre em conta uma forte preocupação com os jovens, como é disso exemplo o “ringue” já em fase de construção como comprova a imagem para pratica desportiva variada.
Depois visita a Requeixo a JSD comprovou que a politica de proximidade compensa, os fregueses valorizam quem soluciona os seus problemas e quem tem projectos e ideias para a freguesia, foi isso que vimos em Requeixo, ao mesmo tempo que nos foi revelada uma forte preocupação com os jovens.

Sem comentários: