quarta-feira, 21 de março de 2007

Após 6 meses de mandato...

Os orgâos da JSD/Aveiro foram eleitos a 9 de Setembro de 2006, deste modo, completámos seis meses de mandato na passada semana, foram momentos em que tentámos organizar a estrutura internamente, para que de seguida podessemos começar a mostrá-la ao concelho. Criámos um blog para que possas saber o que fazemos e o que queremos (endereço electrónico: http://jsd-aveiro.blogspot.com/), criámos também um contacto “messenger online” (JSD.AVEIRO@HOTMAIL.COM), com vista ao esclarecimento das tuas dúvidas e ao atendimento da tuas sugestões e um endereço de e-mail oficial (JSD.AVEIRO@GMAIL.COM), em suma, actualizámo-nos e tornámo-nos mais próximos de ti, mas agora pedimos-te o inverso, que nos envies um e-mail com os teus dados actualizados (nome, morada, e-mail e numero de telemóvel) para que definitivamente possamos estar mais perto de ti e das tuas pretensões.


Volvidos seis meses é tempo de te fazer um balanço da actividade que temos desenvolvido, sendo que temos colaborado de forma muito próxima com o PSD/Aveiro, como são provas disso a conferência sobre “A Gestão Autárquica e as Finanças Locais” realizada em Setembro de 2006 e as eleições para os orgãos distritais do PSD em Dezembro do mesmo ano, em que estivemos do mesmo lado e devolvemos a Aveiro a importância nos orgãos distritais que merecemos. Visitámos três freguesias com a actividade “Café com Laranja” e iremos continuar a fazê-lo em todas as outras, começá-mos a marcar a agenda local com comunicados sobre a Carta Educativa para o concelho de Aveiro, sobre os Dois Anos de (des)Governação do Eng. Socrates, enviamos uma Carta Aberta ao Sr. Ministro Mário Lino e visitámos a APSIC. Colaborámos com a Casa Municipal da Juventude de Aveiro na recolha de roupas e brinquedos para crianças desfavorecidas e com a estrutura distrital da JSD na realização de uma sessão de esclarecimento sobre o referendo do passado dia 11 de Fevereiro sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez.

Agora queremos afirmar Aveiro no País e como estamos a chegar a um periodo fundamental na vida JSD, nos próximos dias 20, 21 e 22 de Abril realizar-se-á o congresso nacional da Jota em Espinho, evento que decidirá os orgãos nacionais para os próximos dois anos, Aveiro levará dois delegados, eleitos no passado dia 16, que estarão com objectivo de ajudar a decidir o futuro da nossa estrutura.

Em março a JSD/Aveiro realiza o mês do estudante e efectuará visitas a todas as Associações de Estudantes de Ensino superior do concelho e no dia 24 de Março, Dia do Estudante, realizaremos uma festa num bar da praça, mais informação brevemente no nosso blog. Aparece!!!

Em suma, modificámos a organização, adaptámo-la às novas tecnologias e agora queremos chegar mais perto e mais vezes junto de ti, para que tenhamos uma JSD/Aveiro cada vez mais forte e mais dinâmica.


A Comissão Politica de Secção de Aveiro da

Juventude Social-Democrata

1 comentário:

JSD Cabeceiras de Basto disse...

Parabéns pelas actividades realizadas até ao momento e continuação de um excelente trabalho.

Presidente da CPS da JSD de Cabeceiras de Basto

Hugo Pacheco

Visitem o nosso blog www.jsdcabeceiras.blogspot.com