domingo, 5 de maio de 2013

Presidente da JSD/Aveiro exalta “formação de qualidade” dada aos jovens do partido


A presidente da JSD Regional de Aveiro defendeu que “a formação, de qualidade, de rigor e de excelência é uma aposta e uma marca” da estrutura. Catarina Pereira falava na sessão de encerramento da sexta edição do “Aveiro em Formação – Jornadas do Poder Local”, que no passado fim de semana decorreu em Aveiro. Na mesma sessão, o presidente da Distrital do PSD, Ulisses Pereira, enalteceu as lições que os jovens puderam levar dali.
“Acreditamos que para servir a causa pública devemos estar preparados para isso. A responsabilidade de servir os outros e de gerir o que é de todos é muito maior do que a responsabilidade de gerir o que é só nosso. É por isso que quem quer e quem vai nos próximos anos servir a causa pública deve estar bem preparado para isso, deve dar mostras da sua capacidade, da sua competência e do seu mérito” – afirmou Catarina Pereira, no balanço da iniciativa que juntou diversas figuras e produziu testemunhos de alguns dos melhores autarcas do distrito de Aveiro.
Referindo-se à importância que atribui às jornadas, a presidente da JSD/Aveiro sublinhou que “de nada adianta criar uma lei de limitação de mandatos se depois não se der a oportunidade aos jovens de fazerem parte dessa renovação que a lei pede e que é necessária”. Olhando para dentro e referindo-se ao PSD, disse não poder “investir tantos recursos, como o faz, e bem, nestes nossos jovens e depois não aproveitar esse investimento que faz neles”.
Catarina Pereira antecipou o processo autárquico em curso, para o qual deu o desafio da JSD como sendo maior do que nunca. “O novo quadro legislativo obriga a que uma substancial parte dos quadros autárquicos sejam renovados um pouco por todo o país. Tendo em conta que o PSD é a maior força autárquica do nosso país e do nosso distrito, muitos poderiam encarar este cenário com preocupação” – concluiu.
Na mesma sessão, o presidente da Distrital do PSD, Ulisses Pereira, sublinhou a importância da iniciativa, que disse “ter já ganho tradição”. O deputado social democrata valorizou “o contacto dos jovens com exemplos de boa gestão autárquica”, como uma forma de os preparar, não apenas para as próximas eleições, como para o futuro da sua atividade política.

Sem comentários: