terça-feira, 13 de novembro de 2012

Élio suspende ponte pedonal para "criar consenso mais alargado"

O presidente da Câmara de Aveiro confirmou hoje a decisão de não construir "neste momento" a ponte pedonal no canal central, estando a ser removidos os taipais do estaleiro no jardim do Rossio.

 "Entre o suspender e o adiar, andamos por aí. Na sequência do diálogo que tem havido neste processo pareceu-nos prudente criar um espaço de aprofundamento em relação à ponte pedonal", referiu Élio Maia.

 Segundo o líder da edilidade, foi possível acautelar duas situação importantes: não haverá lugar a indemnização ao empreiteiro e está garantido o apoio comunitário se o projeto avançar em outra altura. "Pareceu-nos que estavam reunidas as condições para aprofundar o assunto e procurar um consenso mais alargado", declarou.

 Para Élio Maia, "a obra" de ligação ao lugar do Alboi "continua a ser estruturante no enquadramento do parque da sustentabilidade". Ficará, contudo, em aberto a sua construção aproveitando o próximo quadro comunitário (2014-2020), a decidir pelo elenco camarário do mandato seguinte.

Fonte: Notícias de Aveiro

Sem comentários: