domingo, 29 de novembro de 2009

Resumo do Plenário

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD, reuniu o Plenário de Secção de Aveiro, no passado dia 27 de Novembro de 2009, pelas 21 horas, na Sede do PSD de Aveiro, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Informações
2 - Análise dos Resultados Eleitorais, Autárquicas, Legislativas e Europeias
3 - Análise das Eleições Distritais da JSD/Aveiro
4 - Análise das Eleições da Secção do PSD/Aveiro

Com um numero significativo de intervenções, a vontade participação dos militantes da Jota aveirense ficou mais uma vez assinalada. Face aos pontos da ordem trabalhos a discussão aberta e objectiva.

Relativamente aos resultados eleitorais os militantes relembraram as três vitórias obtidas no concelho, Europeias, Legislativas e Autárquicas, em qualquer uma delas permitindo eleger aveirenses, como é disso exemplo a Dra Regina Bastos, Presidente da Assembleia Municipal no mandato anterior, para o Parlamento Europeu, Dr. Ulisses Pereira, Presidente do PSD/Aveiro, para a Assembleia da Republica, e por fim as Autárquicas e o grande resultado obtido pela Coligação "Juntos por Aveiro", tendo obtido a larguíssima maioria dos mandatos autárquicos em disputa. Tendo ficado a nota do grande trabalho da JSD/Aveiro em qualquer uma das eleições em colaboração com o PSD.

Em relação ao processo eleitoral distrital da JSD voltou a ver ratificada a vontade de passados cinco anos de ausência da Comissão Politica Distrital por parte da Secção aveirense, voltar a estar presente nesse órgão e nos momentos de decisão a nível distrital, sendo Bruno Coimbra (presidente da JSD Mealhada) a melhor alternativa para liderar a estrutura distrital entre 2010 e 2012.

Por ultimo, foram discutidas as eleições da secção do PSD Aveirense do próximo dia 11, surgindo um apelo a uma participação maciça por parte da JSD neste importante processo para o partido em Aveiro. Foram vários os militantes que expressaram a sua vontade que tivesse existido uma lista única, mas como assim não foi possível, iria ter de existir uma opção individual de cada militante face a quem apoiar, pois tal como havia sido decidido em comissão politica de JSD não haverá apoio formal da estrutura.

Sem comentários: