A Juventude Social-Democrata (JSD) respondeu à carta aberta do ex-Presidente da República Mário Soares, lembrando as palavras do Rei de Espanha dirigidas ao Presidente da Venezuela. "Citando o seu amigo Rei de Espanha no pedido ao seu bom aluno Hugo Chávez, perguntamos, mas agora em português, ‘Por que não te calas?’", lê-se na carta divulgada nesta terça-feira, em que a JSD também pede a Soares que abdique dos apoios e isenções fiscais concedidos à sua fundação.
A JSD devolve as críticas que Mário Soares fez na carta aberta, divulgada na passada sexta-feira, em que o ex-primeiro-ministro pedia a Passos Coelho que mude de política ou que se demita.
A carta da JSD, liderada pelo deputado Duarte Marques, relembra passagens do programa de um Governo liderado por Mário Soares: "Se é lícito discordar e até democraticamente combater um Governo a que somos adversos, não é lícita a recusa em apoiar um combate que está para lá das ideologias e dos partidos, porque se insere na defesa da democracia, da liberdade e da justiça social, que são património comum de todos os verdadeiros patriotas. Trata-se, em suma, de defender o país e o regime."
Por último, a JSD desafia Soares a abdicar dos apoios à sua fundação e até a ir mais além, aludindo à "reforma e às restantes mordomias a que tem legítimo direito como ex-Presidente da República".
A carta termina com um desafio: "Acreditamos que alguém tão experiente daria uma melhor contributo ao país fazendo propostas concretas para cortar na despesa do Estado. Ajude-nos a demonstrar que nem todos os políticos se regem pela demagogia barata."
Fonte: Público
Sem comentários:
Enviar um comentário