quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Nota de imprensa sobre remodelação governamental

Nos últimos dias o Sr. Primeiro Ministro efectuou uma remodelação governamental, Ministro da Saúde, da Cultura e o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foram substituídos, sendo que este facto nos leva a um único comentário, PECA POR TARDIO!!!

O Secretário de Estado, ele próprio admitiu que já queria sair no passado verão e apenas sai agora, a Ministra da Cultura poucos eram aqueles que sabiam quem era, mas em relação ao Ministro da Saúde a situação é totalmente diferente, senão vejamos.

O Sr. Ministro encerrou valências de saúde pelo país todo e com isso os portugueses perderam serviços, e a qualidade do serviço nacional de saúde decresceu. Após a sua actuação, as Urgências hospitalares encontram-se sobrelotadas, no caso do nosso distrito apenas Aveiro e Santa Maria da Feira se encontram abertas 24 horas por dia e este facto nota-se no tempo médio de espera para ser atendido nestes serviços, largamente superior ao registado no passado. No sector da saúde mais do que um problema de gestão nas unidades hospitalares, existe um problema de política de um ministério da saúde que tem prejudicado os portugueses.

Com esta substituição esperamos uma inversão de política na saúde e a reabertura de serviços hospitalares, para que nomeadamente as Urgências do Hospital Infante D. Pedro não continuem a denotar os mesmos problemas de sobrelotação que tem vindo a ser demonstradas.

Em suma, esta remodelação foi tardia, mas consideramos que o Eng. José Sócrates se esqueceu de um membro que continua a mais, o Dr. Laurentino Dias, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto que tem a tutela da Juventude e que desde 2005 nada fez em favor da mesma, apenas retirar-lhe direitos.

A Comissão Politica de Secção de Aveiro da Juventude Social-Democrata

Sem comentários: