sábado, 16 de fevereiro de 2008

Café com Laranja em Cacia

No passado dia 9 de Fevereiro a JSD/Aveiro voltou a realizar um Café com Laranja, desta feita em regime nocturno e com a presença de diversos militantes locais. Uma freguesia com 11.000 habitantes, 6.000 são eleitores, levando a um contexto de maioria por parte da coligação "Juntos por Aveiro" com sete eleitos na assembleia de freguesia, enquanto o PS e BE tem como representação cinco e um respectivamente. Sendo curioso que os dois lideres de bancada dos partidos mais representativos, são dois ex-presidentes de junta.

Este executivo da junta de freguesia, em que o tesoureiro é membro da JSD, tem vindo a dinamizar a localidade das mais diversas formas, tal como são disso exemplo os campos de férias em que no verão se juntam 70 crianças em cada grupo e duram dois meses ao todo, são disso exemplo também os OTL`s com os clubes locais a serem chamados a participar, as visitas à assembleia da república por parte dos jovens de 9º ano. No mesmo sentido existem actividades durante a manhã nas piscinas que são exploradas em conjunto com um dos clubes locais e com optimos resultados. A política de apoios da junta é baseada no mérito e no protocolo com cada entidade tanto desportiva como cultural.
Cacia leva a cabo também o projecto CaciaAmiga que consiste em proporcionar descontos nos mais diversos locais e serviços da freguesia, tanto públicos como privados.

Em termos de projectos futuros não poderíamos deixar de falar na Pista de Remo e conotá-la com um projecto mais abrangente, diriamos mesmo de requalificação urbana da zona envolvente, além deste projecto marcante para a freseguesia, o executivo deseja requalificar um vasto número de locais, como é já disso exemplo o novo parque infantil.
Em suma, vimos trabalho e gente capaz de voltar a ganhar a junta de freguesia de Cacia em 2009.

Sem comentários: