segunda-feira, 4 de junho de 2012

ENESD elege membro da JSD Aveiro

O primeiro Encontro Nacional de Estudantes Sociais Democratas (ENESD) elegeu Frederico Teixeira, para a Coordenadora Nacional do Ensino Básico e Secundário.

Frederico, que ocupa a posição de Vogal na Comissão política de Secção da JSD Aveiro, vai também ocupar a mesma posição no órgão Nacional para o qual foi eleito.

O jovem social-democrata participará agora nas principais decisões, para a criação de Núcleos de Estudantes Sociais Democratas, nas escolas Básicas e Secundárias de todo o país.

Como afirmou Duarte Marques, líder da JSD, no encontro do último sábado, "o NESD [n.d.r.: Núcleo de Estudantes Sociais Democratas] vai lutar pelos direitos dos estudantes, independentemente da sua orientação política", reafirmando que "a JSD não é, nem o PCP, nem o CDS, nem o BE, a JSD defende todos os estudantes".

Destaque ainda para a representação do Núcleo de Estudantes Sociais Democratas da Universidade de Aveiro (NESDUA), através de João Andrade Machado (presidente) e  João Gameiro (vice-presidente).

O líder do Núcleo aproveitou a ocasião para tornar público o trabalho e as linhas orientadoras já construídas no ainda curto mandato.

O Ministro da Educação e da Ciência, Nuno Crato, também marcou presença.

Sem comentários: