domingo, 24 de janeiro de 2010

JSD Distrital de Aveiro tem novo líder


Bruno Coimbra, de 28 anos de idade, presidente da JSD Mealhada e ex-secretário geral da estrutura distrital, foi eleito no passado Domingo, dia 17, Presidente da Distrital de Aveiro da JSD., sucedendo assim a Francisco Oliveira (Zito).

No III Congresso Distrital, marcado pela presença de figuras importantes do Partido Social Democrata – Marques Mendes, Couto dos Santos, Castro Almeida, António Topa, Hermínio Loureiro, entre outros -, e da Juventude Social Democrata – António Leitão, Joaquim Bianchard e Paulo Leitão -, bem como pelas homenagens àqueles que agora abandonam a JSD, o jovem engenheiro do ambiente, garantiu a eleição com os votos favoráveis de 102 dos 105 delegados votantes.

A moção de estratégia global apresentada, sob lema de Candidatura “ Continuar, mais forte!”, aponta uma linha de continuidade do trabalho desenvolvido no último mandato, reforçando aspectos da vida interna da JSD - nomeadamente o reforço da militância, o rejuvenescimento da estrutura e a formação cívica e politica dos jovens sociais democratas -, a intervenção da JSD na sociedade civil, programas de intervenção e formação, e novas estratégias de abordagem e de comunicação quer a nível interno, quer externo.

Foram igualmente eleitos, em listas da mesma candidatura, Ricardo Sousa (Espinho) para a Presidência da Mesa do Conselho Distrital, e Nuno Portela (Milheirós de Poiares – Sta Maria da Feira) encabeçando a lista à Assembleia Distrital do PSD.
As listas eleitas para os órgãos distritais têm a seguinte constituição:
Comissão Politica Distrital:
Presidente- Bruno Coimbra (Mealhada),
Vice-Presidente – José Gonçalo Regalado (Vagos),
Vice-Presidente – Tiago Sousa (Ovar),
Vice-Presidente – Bruno Costa (Aveiro),
Vice-Presidente – Tiago Correia (S.J. Madeira),
Secretário-Geral – Catarina Pereira (S.M.Feira),
Vogal (Secretário-Geral Adjunto) – Bruno Valente (Oliveira do Azeméis),
Vogal (Secretário-Geral Adjunto) – Renato Almeida (Oliveira do Bairro),
Vogal – Filipa Duarte (Murtosa),
Vogal – Hilário Matos (Estarreja),
Vogal – Daniel Tavares (Ílhavo),
Vogal – Artur Miller (Arouca),
Vogal – Paula Coutinho (Sever do Vouga),
Vogal – Marco Lancha (Vagos),
Vogal – Nuno Albergaria (S.M.Feira),
Suplente – Teófilo Pimenta (Mealhada),
Suplente – Eduardo Sousa (S.J.Madeira),
Suplente – Filipe Loureiro (Murtosa),
Suplente – João Tavares (Vale de Cambra).

Mesa do Conselho Distrital:
Presidente – Ricardo Sousa (Espinho),
Vice-Presidente – Rosa Moreto (Águeda),
Vice-Presidente – José Rocha (Castelo de Paiva),
Secretário – Nelitza Moreira (Anadia),
Secretário – Diogo Almeida (Vale de Cambra),
Suplente – Renato Oliveira (Oliveira de Azeméis),
Suplente – Daniel Tavares (Ovar).

O recém-empossado presidente agradeceu no seu discurso final ‘a todos os que acreditaram que poderíamos chegar aqui unidos e mobilizados’, desafiando todos a ‘participar activamente nas decisões internas do partido e a trabalharem na valorização das proposta do PSD’, assegurando que ‘a juventude aveirense será sempre o nosso objecto prioritário enquanto juventude partidária’, sublinhando que ‘temos ao propósito de tornar Portugal num país mais justo e solidário’, afirmando ainda que ‘Os jovens estão fartos de mentiras e que lhes digam que tudo está mal! Precisam de alguém que lhes apresente alternativas, que seja solidário sem ser complacente! Precisam se sentir mobilizados para mudar o País. O País não muda sem os jovens!’

Sem comentários: