domingo, 16 de novembro de 2014

"Histórias da JSD" na comemoração dos seus 40 anos

Este domingo, na Bertrand do Fórum Aveiro, a JSD local foi a anfitriã, de mais um momento comemorativo dos 40 anos da juventude partidária, com a apresentação do livro"Histórias da JSD".

A sessão, contou com a presença de Pedro Pinto (ex-presidente), Bruno Coimbra (ex-secretário-geral) e de Paulo Colaço, coordenador do livro e permitiu revisitar a história da organização, num ambiente aberto à sociedade civil.

Pedro Pinto aproveitou a ocasião para relembrar que apontam hoje à juventude os mesmos defeitos de há 40 anos atrás, já que no seu tempo "também diziam que eu era irreverente e que não compreendia o mundo, diziam que não éramos responsáveis. Mas a história já se repete desde a Babilônia, há 2000 anos atrás".

Outro dos convidados, Bruno Coimbra, actual deputado do PSD à Assembleia da República, eleito em 2011 ainda como militante da JSD, preferiu relembrar as principais lideranças, bandeiras e vitórias da "jota" das últimas décadas.

No entanto, o evento serviu também para perceber a criação da JSD e o seu desenvolvimento, relembrando líderes e episódios marcantes. Paulo Colaço aproveitou a ocasião para relembrar que "Pedro Pinto criou líderes com firmeza. É uma pessoa que faz política pela política e é isso que é preciso: pessoas que façam política pela política e não por este ou aquele lugar".

Estiveram também presentes, Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Catarina Pereira, líder da JSD Regional, bem como Rui Rei, presidente do PSD Aveiro.

Sem comentários: