O presidente da Câmara de Aveiro confirmou hoje a decisão de não construir "neste momento" a ponte pedonal no canal central, estando a ser removidos os taipais do estaleiro no jardim do Rossio.
"Entre o suspender e o adiar, andamos por aí. Na sequência do diálogo que tem havido neste processo pareceu-nos prudente criar um espaço de aprofundamento em relação à ponte pedonal", referiu Élio Maia.
Segundo o líder da edilidade, foi possível acautelar duas situação importantes: não haverá lugar a indemnização ao empreiteiro e está garantido o apoio comunitário se o projeto avançar em outra altura. "Pareceu-nos que estavam reunidas as condições para aprofundar o assunto e procurar um consenso mais alargado", declarou.
Para Élio Maia, "a obra" de ligação ao lugar do Alboi "continua a ser estruturante no enquadramento do parque da sustentabilidade".
Ficará, contudo, em aberto a sua construção aproveitando o próximo quadro comunitário (2014-2020), a decidir pelo elenco camarário do mandato seguinte.
Fonte: Notícias de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário