domingo, 19 de outubro de 2008

PLENÁRIO CONCELHIO DO PSD CONTRA ORÇAMENTO DE ESTADO E PIDDAC PARA AVEIRO

Os militantes da Secção Concelhia de Aveiro do PSD, reunidos em Plenário, no passado dia 17 de Outubro, decidiram divulgar as principais conclusões sobre o momento político e partidário vivido a nível nacional, que resultaram da sua reflexão.

Assim,

1) Manifestam o seu apoio à decisão da Direcção Nacional do Partido de votar contra o Orçamento de Estado para 2009. Orçamento eleitoralista, que vende ilusões, com base em pressupostos enganosamente assumidos.
Este Orçamento confirma o falhanço do modelo de desenvolvimento económico do Governo do Engº Sócrates, que fez Portugal recuar da 25ª posição do “World Economic Forum” para a 43ª, confirmando a perda de competitividade da economia portuguesa, acentuando a divergência face à média dos Países que integram a União Europeia.

2) Manifestam a sua concordância com as medidas que o PSD vai propor na especialidade, e que dizem directamente respeito às famílias e às PME´s, neste difícil momento vivido por estes dois pilares da sociedade portuguesa.
Nomeadamente, a redução da Taxa Social Única em 1%, o alargamento excepcional do período de atribuição do subsídio de desemprego, a reposição do regime dos certificados de aforro, a alteração do regime do IVA para que seja pago ao Estado apenas depois de ter sido recebido pelas empresas, bem como a extinção do pagamento especial por conta.

3) Consideram também uma ilusão a forma como é valorizado o PIDDAC para o Concelho de Aveiro, em que para além de se incluir uma obra de um concelho vizinho, mais de 96% respeitam a obras de âmbito mais regional e nacional do que propriamente local, como são os casos da ligação ferroviária ao porto de Aveiro e os investimentos na Universidade, deixando em contrapartida esquecidos ou com dotações insignificantes projectos que são importantes para o Município de Aveiro.
Aliás, mesmo assim com valores mais baixos dos que eram normais quando o PSD era Governo, para já não referirmos as baixas taxa de execução, que normalmente constituem apanágio das governações socialistas.

4) Por último, e para além da saudação e do apoio dado aos órgãos Distritais recentemente eleitos, os militantes presentes decidiram de forma inequívoca expressar o seu apoio ao reforço da coesão do partido em torno da sua liderança, mostrando um forte sentido crítico relativamente àqueles militantes que continuam a querer desestabilizar a vida interna do PSD, alguns que tiveram responsabilidades de liderança e que delas se demitiram, e outros para quem é mais importante a remuneração como “comentadores”, esquecendo os deveres que têm como militantes do Partido Social Democrata.


PSD/AVEIRO

Sem comentários: