quarta-feira, 16 de abril de 2008

Formação Autárquica do passado dia 12/04/2008

A secção de Aveiro da JSD realizou no passado dia 12 de Abril uma formação autárquica, na sede concelhia do PSD, tendo o seu início pelas 15 horas, com o objectivo de formar os seus militantes sobre os órgãos autárquicos e o seu funcionamento.

Esta iniciativa enquadrou-se no objectivo assumido pela comissão politica de secção da JSD no inicio do seu mandato, formar os jovens militantes, para no futuro estarem preparados a assumir de forma responsável e séria posições nos mais diversos órgãos autárquicos. Além de incluir uma exposição teórica sobre os órgãos, incluiu ainda uma simulação de assembleia de freguesia.

A projecção apresentada, disponível no nosso blog (http://jsd-aveiro.blogspot.com) na zona Power Point, teve como objectivo explicitar quais os órgãos autárquicos e o seu funcionamento. Numa segunda fase os formandos foram divididos em grupos partidários, com o objectivo de simular uma assembleia de freguesia. Esta simulação foi vivida num ambiente de intenso debate político, provando que esta era uma exigência dos militantes e que existe qualidade política na estrutura. Esta iniciativa contou ainda com a presença de alguns dos actuais autarcas da JSD/Aveiro, o que representou uma mais valia para esta actividade.

Em suma, a JSD provou que é a maior e melhor escola de formação política nacional e esta iniciativa é mais uma com o objectivo de formar os jovens sociais-democratas, para mais tarde poderem prestar um melhor serviço aos aveirenses.


Sem comentários: